RSS

Parcialidade corriqueira.

19 jan

O brasileiro se confrontou com uma nova realidade política, após a posse de Lula. A corrupção. É, parece que antes ela não existia. Somos bombardiados, 24h por dia, com suposições, possíveis casos e poucas verdades sobre a esquerda governante. É fato que houve corrupção, como o do Mensalão mas esse, figura na 10º, quando se compara os escândalos políticos em relação ao dinheiro envolvido. Interessante, porque, diziam ser o “maior caso de corrupção da história”.

Irônias a parte, é claro novamente a manipulação da mídia conservadora. Enquanto o PT é massacrado, Álvaro Dias é pego na malha fina por não ter declarado 16 milões de reais e Aécio Neves sofre com os fantasmas do escândalo encima de sua campanha para o governo de Minas Gerais em 2002. Sem falar o Gilmar Mendes que apareceu na listinha do Valerioduto, recebendo uma boa ajuda de custo, no valor de 185 mil reais. Ele que julga o Mensalão.

Você que é goiano, suponho que saiba então do desvio de verba pública em Leopoldo de Bulhões, cidade pequena, apenas 7875 habitantes (Ibge/2010) e que perdeu 1,9 milhão de reais. A cidade é governada pelo PSDB. Um pouco de parcialidade talvez.

O fato é que o direcionamento dos canhões midíaticos é sempre ao PT. A elite não se conforma com a perda de poder. Não consegue conviver com um porteiro viajando para New York(pérolas dos articulistas da direita). O poder sempre esteve ao lado dos mais ricos, dos que concentram as riquezas e as dividem com seus comparças, abrindo as pernas para as grandes corporações e capital privado. O povo está sendo representado mas iludido.

Em terra de mídia conservadora, mesmo com a queda da desigualdade social, quase a duplicação da renda dos mais pobres e os menores índices de miséria da história, a grande parte da população ainda usa esse cabresto político.

 

Aécio e o Laranja.

Gilmar e os 185 mil.

Álvaro e os 16 milhões.

Desvio em Leopoldo de Bulhões.

O perigo de dar de cara com o próprio porteiro em Nova York.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de janeiro de 2013 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: