RSS

Tudo por poder.

10 nov

Com o desenrolar dessa tenebrosa onda de criminalidade em São Paulo, uma questão foi levantada. Não aquela típica e danosa ineficiência estatal mas uma talvez pior. O perverso jogo político, oposição Estatal e governo Estadual, pouco importa a população…

A união e o governo estadual de São Paulo trocaram farpas. Um queria ajudar mas o outro, por ser partido de oposição, não aceitou e ainda se enalteceu com um discurso auto-suficiente. Balela. Mas ambos estavam errados, como briga de crianças por um controle. Ademais, isso é tão fatídico…

Quem ouviu a expressão: “Tenho apoio federal, com isso poderei realizar as obras…” certamente se sentiu envergonhado. Isso foi proferido por Paulo Garcia, nosso atual prefeito, durante a sua campanha. Demonstra como se tornou “aceitável” essa situação ridícula. Desde quando a união deve se dar o privilégio de negar ajuda aos estados e municípios?

O nosso governo estadual também sofreu com a marcha lenta da união, em razão de ser do PSDB. Hoje o mesmo PSDB diz não precisar da ajuda estatal petista em SP. Quando se fala em estatismo, lembramos que o governo tem a obrigação de comandar a maquina estatal, garantindo nossos direitos básicos. Quando se fala em estatismo brasileiro, vemos o governo usando a máquina estatal para barganhar apoio político, “governabilidade” e pressionar a oposição.

Enquanto os partidos brigam por aqui, vendem cadeiras aos aliados acolá, a população sofre com a negação de seus direitos básicos. Quantos mais deverão morrer nessa bomba que acaba de explodir? A briga por poder nunca se mostrou tão suja e infantil. A máquina Estatal não serve mais à população mas sim aos mandos e desmandos partidários. Tudo por poder…

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de novembro de 2012 em Artigo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: