RSS

Tudo é mensurável

24 maio

Image

Questões que permeiam as mentes modernas. Seria a ciência possível de responder tudo? Realmente tudo é mensurável? Ciência se apoiando em um dogma, seria contraditório ou necessário? Ou os dois?

Concerteza fico na minha posição, que pode ser mutável. Amo os que seguiram destemidos procurando resposta em tudo, não admitindo que determinadas coisas não pertenciam à ciência. Admitir que algumas coisas ainda são exclusivas da metafísica é abrir brechas para o obscurantismo.

Quais seriam as “verdades” disponíveis para a ciência e para o não físico? Difícil de responder e com fendas para pilantras que a tantos anos tentam barrar a evolução da ciência.

Pense que nós definíamos o cosmos como imaterial, destinado apenas à religião e isso chegou às nossas mãos, pela ciência. Alguem não admitiu que as repostas cosmológicas se baseavam em poucas frases sem qualquer base empírica.

O homem movido por anseio de definir tudo como imaterial, buscando um deus que prêencha as lacunas do conhecimento. Não existe espaço para esse homem. Existe o espaço para os que vêem o racionalismo como ilógico e produtor das augúrias do século XXI. Esqueceram de como podem gozar de sua tecnologia, de seus remédios e de sua, comprovada, melhoria de vida. Esqueceram das baixissimas médias de vida do passado, dos crimes cometidos em nome da religião. Existem ciêntistas queimando, vivos, os crentes fervorosos? Não. Pois bem…

 

Um pouco de um debate no Facebook, vulgo, “casa de ociosos”.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de maio de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: