RSS

Silêncio mortal

23 maio

Terça-Feira, dia 22 de Junho de 2012. Ano de muitos fins. Convocado o “Chachoeira”, o “principe de nosso principado”, para depor na CPMI que se mostra(ou mostrava) ávida por encontrar todos os estavam envolvidos. Pois que se deu início à “batalha”.

Posto de frente aos senadores e deputados que compoem a CPMI, “Cachoeira” apostou alto e deixou bem claro que nada falaria, amparado por lei constitucional. Isso não impediu nossos representantes de apresentarem suas perguntas, eram esperadas cem… Como tiros no vácuo, tudo em vão, foi preciso apelar para as perguntas retóricas e assim aflingir a imagem dele. A “múmia” nada disse e assim ficou. A pura arte do insulto.

É conhecido por nós o começo desiquilibrado desta CPMI, abrindo as brechas para definir como apenas um mecanismo para acobertar os demais parlamentares envolvidos, concordem que a definição é válida! Não concordam em investigaar os entidades corretas, não procuram ouvir quem realmente interessa, não seguem as estratégias das antigas CPIs “vitoriosas”. A Delta Nacional está livre, governadores de Goiás e DF estão rindo atoa!

Silêncio mortal amparado por nossa constituição. Haveria força de apurar e punir os fatos sabendo que não há mecanismos para tal? É claro que é uma hiperbole, alguns preceitos defendem o indivíduo de um possível autoritarismo de alguma instituição porém existem outros, concerteza, inúteis que são o ouro dos bandidos. Silêncio mortal que deve ter salvado a pele de muitos…

Show de horrores, vimos ao vivo e com cores fortes a ineficiência de nossos atores políticos. MP e PF investigam mas era preciso mostrar mostrar uma face de “justiceiros” para resgatar a moralidade do Congresso Nacional, disseram que a sociedade anseia por repostas, atacaram Demóstenes[vulgo paladino corrompido] mas foram palavras ao vento. Ainda não está terminado, isso vai durar muito tempo, pelo menos, o sem partido vai sofrer. Boi-de-piranha é o seu ofício.

STF começará o julgamento do mensalão mas alguém já mexeu os “pausinhos”, enxotaram o tempo para julgar, prejudicando o conteúdo e eficácia. Estamos vendo um filme em um “REPLAY” interminável…

______________________

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 23 de maio de 2012 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Silêncio mortal

  1. Janaina Q. B. Matsuo

    24 de maio de 2012 at 23:00

    Hugo, parabéns! Tão jovem e tão atento…O Brasil precisa de mais jovens como você!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: