RSS

Atropelando…

18 abr

Uma nova medida do governo assombra o Congresso Nacional(se assombra é porque não está agrando muito). A alíquota unificada, é a proposta para acabar com a “guerra dos portos”, onde, o porto coloca a taxa que quer, afim de ganhar competitividade. O argumento para a medida é de que, vai controlar a entrada de importados. A taxa será de 4%, unificada para todos os portos.

Concerteza estão desconsiderando todos os demais estados que possuem portos, se havia “guerra” é porque não havia equidade. O sudeste, tirando Espírito Santos, concentra a maior parte das atividades, se destacando o porto de Santos. Caso aprovada, a expectativa é de aumento de atividade no porto de Santos, monopolizando mais ainda…

A ação não leva em consideração os estados que serão prejudicados, os desconhece e não dá poder de serem ouvidos, é daquelas atitudes que estrapolam o bom senso, diplomacia violenta. Darão poder de voz aos estados, só depois de aprovarem, vimos isso também com as sansões ao México e tantas irresoluções à indústria automotiva. No que tange e economia, parece não haver quem possa se opor às ações do governo. Agem sem estudo, desconhecem a palavra “acordo” e por não há constância. Pesa mais ainda saber que o “custo Brasil” supre o lastro de 4%, e com folga!

São 4 meses com tentativas frustadas de negociar uma transição, porque a medida deverá entrar em vigor já em 2013, uma mudança abrupta e pode ocorrer briga na justiça, caso não hajam algum plano de transição favorável. Agora é esperar os mandos e desmandos, pelo menos pode se provar que federação é um nome estranho por aquelas bandas…

AD NUTUM!

 

 

 

Queremos trabalhar também...

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de abril de 2012 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: