RSS

Nosso descaso

29 fev

Sem involver teorias religiosas, química humana, já que necessitamos de diferentes tipos de substâncias para nos sustentarmos, mas porque tamanho exagero dos derivados de animais? Não pretendo vir com fanatismo vegan mas com uma atitude moderada, que seria a mais correta de ser feita, apartir de minha reflexão, que pode estar errada ou não.

O homem é livre para escolher seu hábito, mas como em outras áreas mostradas pelo video, as demais espécies não são obrigadas a serem subjulgadas por nós, usando como argumento, a não capacidade cognitiva do mesmo, aparecendo o conceito de especicismo, semelhante ao racismo, a diferença reside na amplitude de cada um. Essa atitude mais lembra o nazismo, mas esse foi feito dentro de nossa espécie, com o racismo declarado. Mas espécies também agem assim, outros carnívoros por exemplo, a diferença é que não o fazem em escala exacerbada, usam apenas o necessário para sua sobrevivência.

Pode se dizer que um dos grandes problemas é amplitude e descaso de nossa dependência à essas espécies que subjulgamos, nos alimentamos deles exageradamente, os usamos para nos entreter, para fazer companhia e se vestir. A moeda em troca da dor que são expostos, é simplesmente: crueldade, maus tratos, abandono, perda do seu habitat natural. Porque usar como entretenimento, se estamos na era digital. Porque usar para se vestir, se cada dia mais e mais novos tecidos sinteticos nascem. Porque usar para companhia, se logo o abandonam e deixam a própria sorte.

Como ser racional o homem, deveria ter em mente que suas ações predadores nada sustentáveis acabam com o planeta, que não é do homem, é de todas as espécies, nós é um pronome que substitui: todas as espécies de seres do planeta Terra. Porque não olhar o homem no mesmo patamar dos demais, já que somos todos animais? É claro que o homem está em destaque(devido suas capacidades racionais) mas isso implica em atitudes responsáveis, pelo menos deveria. Como, por exemplo, dizer que animais não sentem dor, se possuem sistema nervoso, se alguns sentidos são imensamente superiores ao nosso. Ainda sim haveriam textos e textos em relação a nossa falta de responsabilidade e postura racional, já que, criamos guerras e mais guerras, fome, pobreza e males piores ainda.

Deveria portanto dar mais dignidade aos animais que nos alimentam, que trazem força para nossos serviços diários, que nos fazem companhia, nos vestem. Como o homem é um animal, carnívoro, que façamos igualmente a outros, consumindo apenas o necessário a nossa sobrevivência, uma atitude que seres irracionais fazem, podemos fazer muito bem. Melhor ainda seria isso fosse nas demais áreas onde de tudo é demasiado. Disso tiro a seguinte frase: Tudo se faz no escuro, exagerado, graças a está sombra dos dogmas e protegido pelo senso comum!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de fevereiro de 2012 em Artigo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: