RSS

De como destruir um movimento 2

10 nov

Bom, defini esse post como uma continuação, do primeiro que fiz. No primeiro fiz uma análise do Movimento Londrino contra o liberalismo. E o título deixa claro o que houve nesse primeiro caso e o que ocorreu no que vou discorrer abaixo.

O protesto de estudantes da USP que ocorreu neste mês gerou grande repercussão em todos os veículos informacionais, o diferencial é que teve mais impacto e chegou à população brasileira. No primeiro caso, poucos souberem do ocorrido. Quando ocorre isso infelizmente não ocorre uma pluralidade de interpretações e logo aparecem manipuladores de opinião e pessoas tomam essas opiniões como verdades dogmáticas.

Mas para ter nascido essa opinião atual sobre o movimento que todos sabem, foram precisos genes maléficos e infelizmente eles existiram. De início tira-se o ideal desse movimento, aparecem as doenças. Por fim ainda contribui para firmar um pensamento que vai de contra com a produção de conhecimento.

Tudo começa com estudantes usando maconha em local público, traduzido como crime pela Constituição. Leis Positivas não deveriam ser descumpridas. Logo são presos e isso gera revolta com os simpatizantes. A revolta se evolui para um caso de tensão e por fim ao combate. Estudantes contra a polícia. Lampejos de um passado que todos querem esquecer.

Invadem a Reitoria como ato de revolta, começa a pior a face mais atroz do movimento. Depredação de patrimônio público, custeado pelo imposto do proletariado brasileiro. Com certeza não são Marxistas. Esse ato contribuiu para a ruína, os manipuladores de opinião populistas conseguiram um prato cheio para seu telejornal ou artigo. Por fim os coqueteis molotov para encerrar.

O que eles reivindicaram? Existia uma pauta educacional? Trabalhista? Reivindicaram simplesmente: Livre expressão e fim da repressão. Existe liberdade em um país onde “humoristas” podem falar que estupradores fazem um favor às mulheres feias? Ou que odeiam judeus? Temos liberdade de expressão. Vão dizer: há liberdade para os direitistas, xenofóbicos mas lembro-lhes que temos a Internet. Se há falta de telejornais com jornalistas parcialistas esquerdistas é porque a população prefere os direitistas.

Por que são chamados de “playboys maconheiros”? Porque fumam maconha e não se limitam a usar em locais privados mas sim em locais públicos, sendo que eles são uma minoria. É uma minoria que reivindica o fim da PM dentro do Campus. A democracia é feita pela vontade de todos e não de uma minoria. Maconha não pode ser liberada por votação parlamentar e sim por plebiscito nacional, como foi com o caso de Porte de Armas. E mesmo assim é uma pauta muito distante, existem outras prioridades como a Educação deficitária que eles esqueceram.

E como foi dito acima fazem o que o Governo manipulador quer: fim da produção de conhecimento. “Ciências humanas é fábrica de comunistas” essa é a nova máxima do sufrágio. Eles agradecem a ação dos estudantes revoltados, bastou colocarem a Polícia dentro do Campus e eles morderam a isca como coelhos inocentes. O governo conseguiu ser Raposa e Leão.

O que podemos tirar de bom do movimento? Colocaram em nível nacional a falta de compromisso com o combate de drogas. Porque seiscentos policiais para menos de cem alunos? Porque esses seiscentos não estão nas cracolândias da cidade? Outro fato que tiramos disso: Má atuação da Reitoria da USP, será que falta verba para uma simples patrulha na grande cidade universitária? Mais uma vez vimos também os manipuladores de opinião populistas agindo.

Finalizando. Muitos vão dizer que não devem existir formas de protestar mais, só se for sentar na calçada e gritar, já que tudo parece ser uma ato errado para a continuidade do movimento. Na verdade isso tudo é produto da alienação tão antiga mas ainda viva e forte. Produto também do protesto virtual inútil, da “twitagem” e outros que nunca saem do mundo virtual. Na física quando um objeto é colocado em frente à um espelho esférico, dependendo da proximidade a imagem formada é virtual, ou seja, é produzida no infinito, simplesmente você não a vê.

 

 

Deveria ter fumado em casa...

 

só uma curiosidade, pesquisa de Imagens no Google colocando USP: pistola .45

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: