RSS

Gleisi Hoffmann

09 jun

Nova ministra da Casa-Civil, linda e odiada.

A nova ministra da Casa-Civil, linda e odiada.

Após cair novamente o senhor Palocci então dilminha elege a nova ministra da Casa-Civil, o ministério amaldiçoado [pelo próprio homem] e que merece alguém de cacife para trazer paz. Então aparece a Gleisi Hoffmann, dita como inexperiente mas mostra-se impor em relação aos demais, sem medo de debater com os grandes do plenário. Vamos a um rápido histórico:

É natural de Curitiba, onde entrou na militância estudantil, eleita presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Curitiba (Umesc), passou pela União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Graduou em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e se especializou em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeirana Associação Brasileira de Orçamento Público e na Escola Superior de Assuntos Fazendários do Ministério da Fazenda.

Seu primeiro partido foi o PCdoB, diz se que era leitoriaa dos clássicos de Marx e Engels e Eduardo Galeano. Foi acessora do Senador Jorge Samek, foi para a Itaipu Internacional e logo após chegou ao PT.

Após entrar no PT exerceu cargos de secretária da Reestruturação Administrativa em Mato Grosso, secretária de Gestão Pública de Londrina. Na transição do governo Lula em 2002 foi nomeada diretora financeira da Itaipu Binacional.

2006 tentou se eleger Senadora mas não conseguiu, 2008 ficou em segundo lugar para o cargo de Prefeito(a) de Curitiba. Em 2010 conseguiu se eleger Senadora e atualmente é presidente do PT do Paraná.

Ok, vemos que é o primeiro cargo efetivo da senhora ministra no Congresso Nacional, trabalhou como assessora, curso superior de Direito e o principal, coerente com seu partido. Desde o princípio em militância e logo entrou no PC do B e continuou na esquerda, mesmo ela descaracterizada. No plenário são várias as vezes que se propõe a defender o seu partido, batendo de frente com a oposição e atualmente teve um projeto de Lei bastante discutido, direito de aposentadoria para donas de casa pobres e idosas. É uma lei que pode causar arrombos aos cofres públicos mas se tem aposentadoria para ex-governadores, por que não para as donas do lar?

Chega de bajulação? A maioria, inclusive a base governista, não achou a melhor escolha e é obvio, seu currículo é relativamente pequeno [ela não tem empresas] e está no seu primeiro mandato no Congresso Nacional e vem para assumir um cargo de tanta importância. Dilminha já declarou que vai ficar com a parte mais difícil mas o PMDB não gostou muito, não estão satisfeitos, queriam este cargo. E também por querer bater de frente com todos já criou inimizades, sou goiano então preferi um senador de minha região para trazer sua voz: “A ministra é preparada, mas muito esquentadinha” senador Demóstenes Torres (DEM-GO). E comprou briga logo com Romero Juca do PMDB de RR. Falamos de um cargo que exige negociação, interlocução entre Plenário e Congresso. Melhor dilminha abaixar a bola da nova ministra mesmo antes que caia do salto alto.

Vamos as suas atuações, trouxe videos publicados no YouTube.

Gleisi Hoffmann x Álvaro Dias

Defendendo o governo

Caso das MPs

Não houve apagão, mas falha técnica [Parte 01~04]

 

Agora é ver no que vai dar! Mas sabendo que é uma escolha da Dilma, fico receoso. Não se trata mais de um simples debate no Senado, é coisa séria. Deve-se empregar boas armas para manter a ordem, usa a sua força e não a mercenária.

 

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/http://www.folha.uol.com.br/http://www.youtube.com/user/lidptsenado#p/u/2/YVzDEIm7rqchttp://veja.abril.com.br/http://www.senado.gov.br/

 

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 9 de junho de 2011 em Uncategorized

 

Tags: , ,

2 Respostas para “Gleisi Hoffmann

  1. Rui Zilnet

    15 de junho de 2011 at 23:05

    É difícil encontrar alguém tão jovem e com uma visão política tão avançada e com um blog de tão alto nível (em todos os aspectos).
    O Brasil precisa de muitos Hugos como você.
    Parabéns Hugo!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: