RSS

Poder e dinheiro.

06 jun

Certo dia todos os olhares se voltarem para ela, a televisão, em um canal, a Globo, todos esperavam uma bomba verbal, o provável desfecho de uma crise gigantesca. Chegou e falou, nada de novo, tudo de novo. E o brasileiro [que assistiu] se perguntou: Aonde isso vai parar?

A quem diga que o senhor ministro da Casa-Civil fez uma ótima declaração e foi fiel a seus clientes mas porque continuar apostando nele? Palocci já foi demitido do cargo de Ministro da Fazenda em 2006, depois de ser acusado de quebrar o sigilo fiscal do caseiro (Francenildo dos Santos Costa) que teria visto ele visitar uma mansão de lobistas. Lobista é quem negocia com os parlamentares medidas para favorecer a empresa que o contrata, no Brasil é proibido mas no Estados-Unidos, por exemplo, é liberado.

Agora com a nova denúncia feita pela VEJA, de que seu apartamento [onde reside] está no nome de laranjas tudo leva a crer que seus dias estão contados no cargo. Cargo amaldiçoado, quase sempre quem passou por lá teve grandes turbulências em sua gestão. Lula tratou de sempre mandar embora o ministro que causa-se problemas para a casa. Como foi o próprio Palocci mandado para fora em 2006, Erenice Guerra que resolveu fazer lambança logo no começo da campanha da dilminha e outros do governo Lula.

O fato é que, Palocci já foi demitido do cargo por outras devassas e voltou, porque? Explícita participação do capital privado na política, vários ministros possuem empresas, é claro que alguem que tem uma empresa possui certa habilidade administrativa mas está certo que o Brasil é governado pelo capital, o PT que defende os trabalhadores reside os empresários que querem se enriquecer. O dinheiro sempre mudou o rumo político no Brasil e isso não muda, tende a sempre continuar e continuar sempre indo e indo sem fim.

Para Maquiavel existia a Fortuna e a Virtude, para conseguir a fortuna [deusa romana da boa sorte] era precisa que o homem tivesse virtude, para assim conquista-la. Para mim existe o Poder e o Dinheiro, o poder é a entidade suprema que lhe concede proteção, controle sobre os demais, força mas para consegui-lo é preciso ter dinheiro, há quem diga que você pode vender sua alma para arrecadar tal verba, vai saber né.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de junho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: