RSS

O “pobre” PT.

02 jun

A dias comentei sobre o jogo político que ocorre no Congresso Nacional. O mal que as alianças podem fazer. Tais alianças que já renderam um 5 meses de governo, com retrocessos gigantes. Uma candidata que era tida como progessista, secularista e com nível técnico maior, mas sem cacife. O PT a cada dia fica mais encurralado, vítima da direita que só avança. Nada faz o PT, dito como esquerdista, só o nome que engana, não há nada de Partido dos Trabalhadores.

Com o chantagem da bancada evangélica do Congresso, logo a Dilma cedeu, acabou vetando o Kit anti-homofobia que seria incluso nas escolas, se é certo ou errado discutiremos posteriormente, era para ser uma ação que desse enfase nos direitos humanos, propostos pela presidenta. Retrocesso gigantesco, um país que se propõe a defender os direitos humanos não tem como aceitar isso. Dilma começou certo, atacou o Irã (em relação aos direitos humanos), veja aqui a notícia: http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/dilma-critica-abstencao-do-brasil-em-condenar-ira-sobre-diretos-humanos.html . Pura hipocrisia, não se pode criticar o Irã visto que neste país o governo também não valoriza os direitos humanos. A PLC 122 foi criada, que criminaliza a homofobia mas ocorreu um protesto de cerca de 20 mil pessoas contra ela. Podem achar errado a relação homo afetiva, devemos respeitar a religião mas eles devem respeitar a comunidade gay do Brasil.

Usina de Belo Monte e o Código Florestal, outros retrocessos na área ambiental. Será que precisamos de mais áreas de produção? O Brasil não precisa de mais extensividade e sim intensidade. Investir na modernização dos equipamentos e métodos de plantio é o que deve ser feito para se aumentar a produtividade. Desmatar mais e mais, para depois de tudo tentar proteger algo inexistente, é o que ocorre na Europa por exemplo. Faltam políticas para o pequeno produtor, engana que acha que esta lei esta o beneficiando. É fato, a assistência técnica prestada para esta classe é escassa e de baixa qualidade.

Nem há o que se falar da dilminha nada ter dito, quando aumentaram os salários dos congressistas, inclusive o seu. Quando chegou na hora do pobre salário mínimo, 1 real a mais era uma vitória gigantesca. É um mínimo que só compra o mínimo do mínimo mesmo, É O MÍNIMO-MOR!

O pior de tudo é saber que essa base “aliada” a qualquer momento pode trair novamente. Tamanha instabilidade que vejo, só tende a piorar, já perseberam a Dilma não tem culhão para suportar as devassas de seus “aliados”. Só imagino a cena: Votação de uma lei, o governo quer que seja vetada pelos deputados aliados, mas espera esta lei, se for vetada vai me prejudicar e agora? Espera, vai prejudicar outros também! Vou votar a favor, temerzinho e dilminha que se entendam (troolface). Não há nada de cômico nisto. Do que adianta fazer tantas alianças para ter um mandato governável se é preciso vender sua alma para conseguir que a base aliada a ajude de fato. Será mesmo que o PT é contra tais medidas? Será que não está se fazendo de vítima, colocando a culpa na base “aliada”? Será que o Palocci é um boi de piranha? Tantas perguntas sem respostas, só sei de uma coisa, vai ficar pior se a população não se engajar na política!

“As mercenárias e as auxiliares são inúteis e perigosas e, se alguém tem o seu Estado apoiado nas trocas mercenárias, jamais estará firme e seguro, porque elas são desunidas, ambiciosas, indisciplinadas, infiéis; galhardas entre os amigos, vis entre os inimigos; não têm temor a Deus e não têm fé nos homens, e tanto se adia a ruina, quanto se transfere o assalto; na paz se é espoliado por elas, na guerra, pelos inimigos. A razão disto é que elas não têm outro amor nem outra razão que as mantenha em campo, a não ser um pouco de soldo, o qual não é suficiente para fazer com que queiram morrer por ti. Querem muito sr teus soldados enquanto não estás em guerra, mas, quando esta surge, querem fugir ou ir embora.” Trecho do livro O Principe, de Maquiavel (Capítulo XII).

É complicado né bom finado.

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de junho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: